Diretores da Fetrhotel participam do Fórum de Promoção da Liberdade Sindical

Iniciativa do MPT e das centrais sindicais, o fórum será um espaço permanente de debates sobre o movimento sindical no âmbito da 15ª Região
Foi lançado hoje, 25 de outubro, às 09h00, o Fórum de Promoção da Liberdade Sindical da 15ª Região, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho em conjunto com as principais centrais sindicais do Estado de São Paulo (CSB, CTB, CUT, Força Sindical e UGT). A solenidade ocorreu nas dependências do Teatro IMA Cultural, na Rua Padre João Garcia, 101, bairro Ponte Preta, em Campinas (SP).

Cícero Lourenço de Souza, Elias dos Santos, Dalcirene Bernardo Lourenço, presidente, conselheiro fiscal e diretora de Educação e Cultura da Ferthotel, respectivamente, e Paulinho do SINHORESMAR, estavam presentes no evento.
O Fórum será um espaço permanente de discussões com o objetivo de dialogar e avançar em uma efetiva liberdade para atuação de sindicatos no âmbito da 15ª Região, circunscrição da Justiça do Trabalho que abrange 599 municípios do interior paulista.
O espaço possibilitará discussões que contribuirão para a defesa dos direitos das categorias laborais, a participação massiva da classe na construção de entidades sindicais representativas e fortalecidas com o engajamento dos trabalhadores.


No evento de lançamento, o coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS), procurador Ronaldo Lima dos Santos, proferiu uma palestra com o tema “Dilemas do sindicalismo: reforma trabalhista e contexto atual”, seguida da leitura do manifesto sobre as intenções do Fórum e da abertura de um painel para debates.
O procurador e representante da CONALIS na 15ª Região, Juliano Alexandre Ferreira, está à frente do projeto pelo MPT, tendo como referência o “Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical”, criado em Curitiba (PR) em março de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *