Fetrhotel presente no Encontro Nacional dos Hoteleiros

 

O presidente da Fetrhotel  Cícero Lourenço Pereira está participando do Encontro Nacional do Setor Hoteleiro, que está sendo realizado pela Contracs-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços).

O “Encontro Nacional do Setor Hoteleiro”, que reúne representantes sindicais de hotéis, bares e restaurantes é uma parceria entre a Contracs/CUT e AFL-CIO Solidarity Center e tem como objetivo discutir e planejar o trabalho sobre estratégias sindicais com foco na sindicalização e organização sindical do setor.

Para Antonio Carlos Filho, vice-presidente da Contracs/CUT e dirigente do setor, o encontro é “um momento de fortalecimento da organização dos trabalhadores de hotéis, bares e restaurantes para enfrentar o momento atual de ataques aos direitos trabalhistas e a organização sindical”.

Durante o encontro está sendo lançado o “Manual de Organização Sindical”, também uma parceria da Contracs/CUT e AFL-CIO Solidarity Center, baseado na experiência da UNITE HERE! (sindicato norte-americano de trabalhadores de hotéis, cassinos e restaurantes), que estará presente com os seus representantes dos Estados Unidos para aprofundarem os conhecimentos sobre sindicalização e organização sindical.

Julimar Roberto, presidente da Contracs/CUT, destaca a importância da parceria com a AFL-CIO e UNITE HERE! “internacionalizar as experiências de organização sindical é um caminho que perseguimos para potencializar e fortalecer mutuamente as entidades e construir ações concretas que agreguem conhecimento e nos inspirem a seguir na resistência contra essa direita fascista que vem atacando os direitos e a organização sindical e popular”.
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *