Fetrhotel participa da posse da nova diretoria do Sinthoresp

Inês Ferreira
O presidente da Fetrhotel (Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul), Cícero Lourenço Pereira, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares de São Paulo), realizada no último dia 9 de abril, em São Paulo. A federação representa 32 sindicatos da categoria.

Também estavam presentes o tesoureiro-geral e o diretor da Fetrhotel, Antonio Luis de Souza, o Jandaia, e Edmilson Cavalcante de Oliveira, respectivamente.

O Sinthoresp é o maior sindicato da categoria da América Latina. Francisco Calasans Lacerda foi reeleito presidente do Sinthoresp, em eleição ocorrida em março, com aprovação de 98% dos associados. Ele irá comandar o sindicato no período de 2022/2027. A nova diretoria é composta por 66 membros. 

Ao fazer uso da palavra, Cícero agradeceu a diretoria do Sinthoresp, que, segundo ele, “tanto contribuiu para os trabalhadores, nas Convenções Coletivas, nas lutas e nos serviços prestados pelo sindicato”.

De acordo com o presidente, o Sinthoresp, maior sindicato da América Latina é o maior colaborador para a existência da Fetrhotel.

“A federação existe graças a presença e contribuição desse sindicato e do Calasans. É a unidade dessa diretoria que fez esse sindicato chegar até aqui. A unidade sempre fortalece. Continue assim e vamos conquistar muito mais”, disse o sindicalista.

Cícero lembrou dos momentos difíceis pelo qual o movimento sindical tem passado e disse:

“Jamais o sindicalismo pensou em passar por momentos como este. Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista…momentos difíceis para os trabalhadores. Essa diretoria tem a missão de juntos lutarmos para reaver os direitos que os trabalhadores perderam. Juntos somos fortes e nenhum de nós é tão bom sozinho quanto todos juntos”.

 

Cerimônia

A posse do presidente dos membros da nova diretoria foi feita pelos componentes da mesa: Wilson Pereira (presidente da Contratuh); Miguel Torres (presidente da Força Sindical); Nelson Abreu Pinto (presidente da CNTUR e do Sindhoteis); Cícero Lourenço Pereira (presidente da Fetrhotel e do Sinthoressor), desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e vice-presidente da Federação Nacional dos Advogados, Dr. Walter Vettore e o deputado Estadual Campos Machado.

A posse de Calasans foi oficializada pelo presidente da Contratuh, Wilson Pereira.

As famílias e especialmente as mulheres da categoria foram homenageadas durante o evento, pelo presidente eleito.

Nelsi Nobre Lacerda, esposa do presidente do Sinthoresp, representou as mulheres trabalhadoras.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, também prestou homenagem às mulheres trabalhadoras, representadas pela diretora da Regional de Taboão da Serra, Elisabeth Cordeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *