Diretoria da FETRHOTEL representa trabalhadores brasileiros em congresso nos EUA

 

IMG-20150609-WA0007

Diretores da FETRHOTEL participaram, em Detroit, nos Estados Unidos, do Congresso de Trabalhadores de Fast Foods. O evento, que reuniu sindicalistas de diversos países, teve a participação por telefone da pré-candidata à presidência dos EUA, Hillary Clinton.
“Eu quero ser o seu campeão. Eu quero lutar com você todos os dias”, disse Hillary ao telefone, no último domingo durante a convenção “Fight for 15”.
Estavam presentes no evento o presidente da FETRHOTEL Cícero Lourenço Pereira, o diretor de Relações Sindicais Antonio Luiz de Souza (Jandaia), o diretor Assuntos Técnicos, Assessoria e Serviços Edmilson Cavalcante de Oliveira, o secretario-Geral Antonio Carlos da Silva Filho e o diretor de Departamento Jurídico Marcelo Batista Silva.

IMG-20150609-WA0000
Hillary manifestou apoio para o aumento do salário mínimo para os trabalhadores de restaurantes, de acordo com o The Washington Post .
“Todos vocês não deveriam ter de marchar nas ruas para obter um salário digno, mas obrigado por marchando nas ruas para obter esse salário digno”, disse ela. “Nós precisamos de vocês lá fora, liderando a luta contra aqueles que iria rasgar direito dos americanos de organizar, à negociação coletiva, a remuneração justa.”
“Nenhum homem ou mulher que trabalha duro para alimentar as famílias americanas deveriam ter de ser em cupons de alimentos para alimentar sua própria família”, disse ela
Cerca de 1.300 trabalhadores de fast food participaram da convenção, a segunda de seu tipo.
Trabalhadores de restaurantes em todo o país travaram campanhas nos últimos anos pedindo a indústria para aumentar o salário mínimo a US $ 15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *