Calasans reencontra o amigo Manoel Dias, Ministro do Trabalho.

Em sua rápida passagem por São Paulo – na Festa de Primeiro de Maio – , o novo ministro do trabalho, Manoel Dias aproveitou a oportunidade para rever alguns amigos, entre eles o vice-presidente da FETRHOTEL, Francisco Calasans Lacerda. Em entrevista ao site dessa Federação Dias falou sobre as recentes conquistas do trabalhador doméstico, principalmente depois que a profissão foi regulamentada.

“Aprovação da Emenda foi uma conquista importante para o empregado doméstico. Um verdadeiro resgate histórico”, afirmou.

O ministro aproveitou também para falar sobre os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), comemorados em no dia primeiro de maio. A CLT é o principal marco regulatório no Brasil e a legislação brasileira, mesmo com seus 70 anos, continua atual e importante para o mundo do trabalho.

Manoel Dias aproveitou a presença de sindicalistas e autoridades no palco para falar sobre a pauta de reivindicações do movimento sindical e informou que serão recebidos numa mesa de negociação, mediada pelo Palácio do Planalto. O 1º de Maio Unificado foi promovido pelas centrais sindicais Força Sindical, NCST, UGT e CTB.