Diretores e filiados participam de palestra e reunião da diretoria da Fetrhotel

Foi realizada no último dia 7 de março a primeira reunião geral da Fetrhotel (Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul), com a participação de sindicatos filiados. A reunião ocorreu numa das salas de eventos do Sinthoresp e foi coordenada pelo presidente da federação, Cícero Lourenço Pereira.
Na pauta da reunião constaram discussões sobre as dificuldades que as entidades sindicais vêm enfrentando, por causa das mudanças ocorridas em virtude da Reforma Trabalhista.
A esse respeito foram distribuídas cópias de decisões judicias favoráveis a sindicatos, referentes à cobrança do imposto sindical.
Também foram debatidos os acordos que sindicatos tem feito com as empresas Outback e Habbi’s.
Sindicato de Araraquara
O presidente da federação também explicou o trabalho que a federação esta fazendo em Araraquara, onde está assessorando o Ministério Público do Trabalho na realização do processo eleitoral da entidade, que encontra em estado de intervenção.
Segundo o presidente, a data da eleição da nova diretoria do sindicato de Araraquara já está definida.

Palestras
Antes da reunião, diretores e filiados da Fetrhotel participaram da palestra do professor e Coronel aposentado, Moacy Forte. Nacionalista, professor e ex – observador da ONU, ele fez um resgate histórico sobre a Previdência no Brasil .
Forte também abordou diversos temas sociais e políticos, concluindo que ainda levará cerca de “ 300 anos” para que os brasileiros se eduquem e vivam a cidadania plenamente.
Forte estava acompanhado pelo capitão da Polícia Militar e professor da Academia Barro Branco, Laudo Natel. Este falou sobre a importância de sonhar com um país melhor e lutar para que esse sonho se torne realidade.
Citando o filósofo Edmundo Burke e o ativista americano Martin Luther King ele conclamou s sindicalista a continuarem a luta pelos direitos dos trabalhadores.
“Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados”, concluiu ele, com a frase Burke.

SINTHORESP
No final da palestra o presidente do Sinthoresp, Francisco Calasans Lacerda apresentou o novo responsável pelo Departamento de Comunicação do sindicato, João Franzin.
O jornalista apresentou o projeto de comunicação do sindicato para os próximos 12 meses.
Segundo ele, na medida do possível haverá reaproveitamento dos funcionários e uma completa reformulação do departamento.

r

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *