Data base da categoria deverá ser unificada para 1º de outubro

DSC_1453

Diretores e filiados da FETRHOTEL estiveram reunidos na última sexta-feira (13) para discutir a unificação da data base e do piso da categoria. Na ocasião ficou decidido quer a data-base deverá ser  celebrada no dia 1º de outubro. Também foi decidido que poderá haver fusão das Convenções Coletivas de Trabalho da categoria.
A reunião foi coordenada pelo presidente da Federação, Cícero Lourenço Pereira, ele justificou a necessidade de padronizar a data da convenção para se adequar as necessidades jurídicas, caso seja aprovada a lei que prevê a regulamentação da gorjeta, que tramita em Brasília.
O vice-presidente da FETRHOTEL, Francisco Calasans Lacerda falou sobre a contribuição sindical e a interpretação dos Tribunais que, segundo ele, não tem respeitado a Constituição Federal e tem uma interpretação “equivocada” da lei.
Entre outros temas, também foi decidido sobre a realização de um seminário que irá discutir a Contribuição Sindical. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro, em São Paulo.
Na ocasião, o diretor jurídico da federação Marcelo Batista Silva usou a palavra para comunicar que foi eleito presidente da comissão que irá representar trabalhadores da Rede Accor, pela Contracs. e que pretende construir uma pauta de reivindicação nacional que beneficie todos os trabalhadores da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.