Eleições de Sindicato de Araraquara poderá ter chapa única


As eleições para escolha da nova diretoria do Sinthoressara (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes de Araraquara) deverá será disputada por uma chapa única. A proposta foi feita numa audiência realizada hoje, na Procuradoria do Ministério Público do Trabalho e ainda terá de ser aprovada pelo juiz da 2 ª Vara do Trabalho de Araraquara. A sugestão por uma chapa única foi feita pela FETRHOTEL (Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul) e integrantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), durante a audiência.
Desde que ocorreu a intervenção do MPT no sindicato, a FETRHOTEL vem participando de audiências no MPT cujo objetivo é regularizar a situação da entidade. Semanalmente o presidente da federação, Cícero Lourenço Pereira e outros diretores têm viajado até Araraquara para participar das audiências.
Hoje, na audiência presidida pelo procurador Cássio Calvilani Dalla-Déa do MPT e que contou com a presença do interventor judicial Marcelo Henrique Catalani, duas chapas apresentaram interesse em disputar as eleições. No entanto, tanto o MPT como os integrantes de ambas as chapas concluíram que o ideal será apenas uma única chapa disputar o pleito eleitoral.
Também ficou decidido que a FETRHOTEL e a CUT trabalharão juntas na organização do processo eleitoral, que será realizado dia 23, 24 e 25 de abril.
Participaram da audiência Gildo Marques de Lima, Angélica Cristiano Savio dos Santos, Sinizio de Deus Andrade Júnior, Fábio Mendes da Silva, Nivaldo Alves da Silva, Marisa Matos, Ednaldo Henrique Ferreira, Kleber Lucio Teixeira, José Tobias Teixeira, Aguinaldo João Pereira, Nelson José de Carli, Lucas Samuel de Oliveira Batista, Sidney Aparecido Lopes, Elias dos Santos, Cícero Lourenço Pereira e o advogado Júlio Aparecido Fogaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.