Em Santos, SINTHORESS lançou a campanha salarial.

A luta pelos direitos e benefícios da categoria já começou e os megaeventos esportivos exigirão profissionais bem remunerados

 Na Assembleia ocorrida em 17 de junho, centenas de trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações e autorizaram o SINTHORESS a representar e negociar a categoria na Campanha Salarial 2013/2014, unindo todos nós em torno de um só propósito.

A primeira reunião com o sindicato patronal ocorreu dia 25/7 e a segunda no dia 31 de julho, na sede do sindicato. No encontro os diretores do nosso sindicato justificaram e debateram a pauta de reivindicações deste ano e alertaram os patrões para o fato de que bons profissionais estão deixando o segmento em virtude dos baixos salários.

Foi afirmado na reunião, que é preciso oferecer um ambiente de trabalho adequado com higiene, respeito, segurança e privacidade aos funcionários. O ambiente de trabalho vem sendo apontado como um desestímulo à permanência dos trabalhadores e trabalhadoras no mercado do comércio hoteleiro.

O presidente do SINTHORESS, Edmilson Oliveira, lembrou que a data base é 1° de agosto e dentre as várias reivindicações dos trabalhadores do setor hoteleiro – Hotéis, Bares, Restaurantes, Danceterias e outros comércios da nossa região está: – a reposição inflacionária do período, aumento real, participação dos lucros, cesta básica, convênio médico, seguro de vida, regulamentação da taxa de serviço, também conhecida como gorjeta, entre outras 111 cláusulas. Essas reivindicações são pontos indispensáveis a ser negociados na Campanha Salarial desse ano.

Temos uma grande oportunidade de transformar a região em um dos maiores polos de turismo do País. Deixar de reconhecer a importância dos trabalhadores do setor nesse momento, certamente contribuirá para o fracasso deste projeto.

A próxima reunião de negociação será no dia 13 de agosto na sede patronal.