Sinthoresp e Fetrhotel se reúnem com secretário do Turismo e fazem reivindicações para o setor

(Assessoria de imprensa Sinhtoresp)

Representado pelo secretário-geral, Rubens Fernandes da Silva, o Sinthoresp esteve em reunião com o secretário do Turismo de São Paulo nesta quarta-feira (23). A reunião foi pautada na preocupação do sindicato com o setor e os trabalhadores que, desde o início da pandemia, têm sido prejudicados pela falta de priorização perante o governo do estado.

Na ocasião, Rubens entregou carta contendo reivindicações do Sinthoresp para o Governo do Estado, a fim de oferecer condições dignas para que nossos trabalhadores e setor possam enfrentar a situação atual.

Fetrothel – As reivindicações tem amplitude estadual e nacional, uma vez que também estiveram na reunião em entregaram cartas com as mesmas reivindicações, representadas pelos parceiros Cícero Lourenço, presidente da Fetrhotel, (Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul), Luiz Antonio de Souza Jandaia, diretor no Sinthoresp, Fethotel e Contratuh (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade) e Valter Ventura, representante do sindicato hoteleiro de Santo André.

Entre as pautas estão: Prioridade na vacinação, auxílio à renda para os trabalhadores , desconto em contas de luz, água e consumo, fornecimento de cestas básicas.

O secretário não só se comprometeu com as reivindicações como deixou claro o apoio do governo para a regularização do uso das calçadas por bares e restaurantes em todo o estado, o que impacta positivamente o funcionamento dos estabelecimentos, e se ofereceu como parceiro dos sindicatos para divulgar a importância da vacinação em massa, sobretudo da segunda dose.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *